Search for your favorite player or team

© The Hockey News. All rights reserved. Any and all material on this website cannot be used, reproduced, or distributed without prior written permission from Roustan Media Ltd. For more information, please see our Terms & Conditions and Privacy Policy.


Descorchados

Descorchados

Biggest south america wine guide of the world.

BOLÍVIA

NOTÍCIAS DA BOLÍVIA E PERU 2024

UMA INTRODUÇÃO A UM MUNDO DIFERENTE A última parada de nossas viagens pela América do Sul para Descorchados 2024 foi na Bolívia e no Peru, dois países produtores que, em termos de tamanho e desenvolvimento, estão alguns passos atrás em relação às “grandes potências” da região, como Argentina e Chile. E não só em termos de volume, mas também pelo nível da sua indústria, pelo nível dos seus vinhos e também pelo momento em que se encontram no cenário vitivinícola, pelo seu grau de desenvolvimento, tanto em termos comerciais, mercadológicos e enológicos. Por isso, os dois países têm muitas coisas em comum. Primeiro, vamos pela natureza. O sol. Em Ica, que é onde mais de 80% do vinho peruano é produzido, o sol é intenso, como deveria ser em um…

BRASIL

OUTROS VENCE DORES 2024

DIVIDIDO MELHOR BRANCO ARTE DA VINHA MAGMATIC 2022 CHARDONNAY CAMPOS DE CIMA DA SERRA ESTE 100% Chardonnay vem de vinhedos a cerca de 1.000 metros de altitude (excepcionalmente alto para a área) em Campos de Cima da Serra. Cachos prensados diretamente e estágio em barricas durante 20 meses, todas de carvalho velho, este tem um nariz terroso, combinado com ervas frescas e frutas maduras. A boca é pura fruta madura, mas ao mesmo tempo com uma acidez intensa, que não só dá suculência, mas também energia, tensão. OS MELHORES BRANCOS DO ANO 91 | ADEGA REFINARIA Otto Viognier 2022 | Serra Gaúcha 91 | ADOLFO LONA Adolfo Lona Chardonnay 2021 | Bento Gonçalves 91 | AUDACE WINE Vosges Gewürztraminer 2023 | Campanha Gaúcha 91 | AUDACE WINE Tres Reyes Alvarinho,…

BOLÍVIA

REGIÕES DO VINHO NA BOLIVIA

Nesta edição

GUIA DE VINHOS DE BOLÍVIA & PERU

PARA NOSSA SEGUNDA INCURSÃO nos vinhos bolivianos e peruanos, decidimos nos concentrar em suas duas regiões mais importantes: Tarija, na Bolívia, e Ica, no Peru, ambas com cerca de 80% da produção em seus respectivos países. E têm várias coisas em comum, mas também diferenças importantes que marcam a personalidade das duas regiões. Tanto em Tarija quanto em Ica, as uvas francesas (que começaram a chegar ao continente em meados do século XIX) predominam quando se trata de tintos secos. Pouco a pouco, no entanto, espaços vão se abrindo nesses vales para variedades patrimoniais, tema que traz diversidade e novos sabores em um mundo onde o Tannat tem sido a variedade de escolha em ambos os países para alguns de seus vinhos mais ambiciosos. Vamos dar uma olhada.…